IV- Nutrition Therapy

O que é IV Nutrition Therapy?

A Terapia Nutricional Endovenosa (IV-Nutrition) é um método para entrega de vitaminas, minerais e outras substâncias naturais diretamente na corrente sanguínea do paciente. Evitar o sistema digestivo é a principal vantagem da IV-Nutrition. Quando substâncias são dadas oralmente elas devem passar pelo estômago e intestino. Muitas substâncias podem se tornar inativas no trato digestivo ou podem não ser muito bem absorvidas devido a uma função digestiva ruim. A administração de nutrientes diretamente no sangue podem ter um efeito terapêutico imediato ao corrigir deficiências nutricionais que geram o adoecimento.

Por que IV-nutrition pode ser útil no seu tratamento?

Há centenas de estudos científicos demonstrando que uma variedade de doenças podem ser beneficiadas com o uso de IV-Nutrition.

Quando as células não recebem nutrientes ou oxigênio de forma adequada, elas entram em sofrimento e alertam isso a todo o corpo. Através da secreção de hormônios, neutrotransmissores e exposição de sinalizadores na membrana celular, as células em sofrimento se comunicam com o resto do organismo para que medidas sejam tomadas em resposta ao estresse. A resposta adaptativa inicial pode ser inconsciente, mas, com a agressão continuada, os sintomas tornam-se evidentes até que por fim uma doença seja diagnosticada.  A doença, na visão da medicina funcional, representa o melhor que o organismo pode fazer para se adaptar ao estresse que vem sofrendo cronicamente e que iniciou, a nível celular, pela falta de nutrientes e oxigênio.

Fica claro que, toda medida que caminhe na direção da cura deva envolver a restauração de um ambiente celular saudável.

É um procedimento seguro?

Os protocolos de IV-Nutrition  adotados pela Dra Suellen Araujo são embasados no Myer’s Cocktails, método utilizado na década de 70 pelo médico americano John Myers,  tendo ele próprio feito mais de 15mil procedimentos em seu consultório. IV-Nutrition é atualmente reproduzida com sucesso por diversas clínicas de nutrição ortomolecular nos Estados Unidos. Como as substâncias administradas são comuns ao corpo humano e a experiência de mais de 40 anos de utilização da técnica tornam o procedimento bastante seguro  para a prática em consultório.

Como funciona o tratamento?

O atendimento dura em torno de 30 minutos. A real necessidade da terapia e o número de sessões é definida na consulta médica. Geralmente  é recomendado duas sessões semanais, com a melhora do quadro clínico, o tempo entre as sessões pode ser prolongado.

Conheça alguns nutrientes e suas comprovações científicas

IV-Nutrition com Magnésio

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s