Blog

Sei que muita gente nem tem paciência para leitura, então divido os meus posts em 4 categorias principais, que podem ser encontradas no canto direito do blog

–  Mude já: textos práticos sobre as principais causas de desequilíbrios e orientações do como começar a modificá-los. Recomendo a todos a leitura desta categoria.

Avançado: textos mais elaborados nos quais eu exploro um pensamento médico mais detalhado.  É a síntese do meu conhecimento. Espero auxiliar o leitor no melhor entendimento do adoecimento.

Receitas Caseiras: Receitas rápidas e naturais que você mesmo pode fazer para recuperar a sua saúde.

Open-minded: Esta categoria explora níveis mais profundos do ser humano. É um espaço livre de tabus no qual discurso sobre formas que fogem ao senso comum para entender o adoecimento humano é onde crio, filosofo e me permito escrever sobre os mais diversos temas.

 

Programação de leitura do Blog:

Por que a medicina funcional é diferente?  Entenda a filosofia por traz desse nome nos seguintes post:

1- Apresentação do Blog

2- O pensamento da Medicina Funcional

3- Como funciona o Corpo Humano?

 

Quer se manter saudável? conheça o seu corpo. Esse é o lema que vocês vão cansar de ler aqui. Observe-se, atenção aos sinais que seu copo dá, isso sempre vai anteceder qualquer doença. Conheça os parâmetros que devem ser observados, este blog nunca estará completo, então sugiro que o sigam para atualizações.

Respiração

Sono

Alimentação

Evacuação

Urina

Menstruação

Desejos

E quando a doença já foi diagnosticada? não tem problema, as noções básicas dos parâmetros da saúde continuam as mesmas e sempre devem ser feitas. Mas algumas coisas específicas podem ser feitas de acordo com o sistema em disfunção, aqui colocarei os temas de acordo com o que eu for escrevendo.

Disfunção do sistema cardiovascular: hipertensão

Disfunção endócrina: diabetes, hipotireoidismo

Disfunção urinária: cálculos renais

Disfunções femininas:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.