Emagrecimento e medicina funcional

Olá, eu sou a Dra Suellen Vieira Araujo e neste vídeo vou falar sobre a visão da medicina funcional no emagrecimento.

A recomendação que todo mundo já sabe quando se fala em emagrecer é dieta e atividade física.  Por um ou dois meses nos mantemos num regime torturante, até a desejável perda dos quilinhos, quando relaxamos e aí volta tudo de novo.

Isso acontece porque estar gordinha é resultado de uma série de fatores físicos e também emocionais. A única forma de se livrar do efeito sanfona e conseguir um emagrecimento definitivo é conhecer e intervir em todas as causas que for possível.

O acúmulo de gorduras é só mais um sintoma de desequilíbrio do corpo. Assim como a ansiedade, a compulsão por certos tipos de comida, a dificuldade em dormir ou a TPM e as cólicas menstruais.

É por isso que o tratamento da medicina funcional, ao corrigir os fatores de desequilíbrio, não faz somente emagrecer, faz melhorar a saúde como um todo.

Há algumas coisas que você mesmo pode fazer para começar essa incrível jornada para um emagrecimento saudável e a primeira delas é aprender a se alimentar.

Se a última vez que você foi ao supermercado trouxe pão light, adoçante, iogurte light, coca-cola zero, biscoito e pão integral 1000 grãos,  suco de caixinha e peito de peru light, requeijão light e muitos outros produtos industrializados, me desculpe, infelizmente você está no caminho errado do que é um emagrecimento definitivo saudável. e .

Esse monte de produtos industrializados que fazem parte da nossa dieta é péssima para a nossa saúde. Você pode até perder peso ao reduzir a quantidade de calorias da comida. Mas não vai conseguir sustentar a dieta por muito tempo, não vai se livrar do efeito sanfona e o pior, pode adoecer mais rápido

Se depois de ouvir isso você me perguntar o que você pode comer, é sinal de que tem um longo caminho pela frente. A boa notícia é que modificações simples na sua alimentação vão dar resultados incríveis não só na perda de peso mas na sua saúde como um todo.

A dica para se alimentar bem é: o quanto mais natural melhor. Na dúvida, veja o que seus avós comiam quando criança. Naquele época não existiam tantas doenças e nem tanta gente gordinha como hoje.

Você também pode encontrar mais dicas no meu blog medicinafuncional.wordpress.com

Até a próxima.
.

nbsp;

nbsp;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s