Programa Meu Primeiro Jejum

Jejum de sucos revitaliza e desintoxica

Para adquirir um hábito novo é necessário consciência e determinação. Uma vez conscientes do que é melhor para nosso corpo, podemos mudar os padrões a que fomos condicionados e experimentar novas possibilidades de escolha.

Essa é a proposta do programa Meu Primeiro Jejum – Detox de Sucos, uma parceria do Spa Maria Bonita com a Clínica de Longevidade, é uma imersão em hábitos e conhecimento para desintoxicar o organismo, manter o corpo nutrido e a mente tranquila.

Durante dois dias, os participantes se alimentam exclusivamente de sucos vivos, preparados e elaborados pelo biólogo e antropólogo Léo Couto, grande conhecedor e propagador da alimentação viva.  Ao optar pela oficina, os “jejuadores” aprendem com ele a fazer os 10 saborosos sucos de 4oo ml.

O preparo dos sucos leva cerca de uma hora, entre escolher, colher, lavar, descascar, processar e coar o sumo dos alimentos vivos para a degustação. Os ingredientes dos sucos são variados: frutas, legumes, raízes, verduras tradicionais, PANCs (plantas alimentícias não-convencionais) e sementes germinadas, todos em seu estado natural, privilegiando a energia vital dos alimentos.

“A grande estrela da alimentação viva é a semente germinada, alimento que mais contém energia vital, especialmente no início do seu processo de germinação, como mostra a pesquisa do físico americano que usa uma máquina para medir a energia dos alimentos. Entre as sementes cozidas, cruas e germinadas, a que tem maior bioluminescência é a semente germinada: ela aparece na imagem captada como um sol espalhando energia”, ensina o biólogo. No preparo dos sucos, são usadas sementes germinadas de girassol, painço, alpiste, gergelim, chia, linhaça, entre outras.

O programa conta com o acompanhamento da médica clínica geral Suellen Vieira Araújo, da Clínica de Longevidade, que pesquisa longevidade humana e medicina antropológica e utiliza como recursos terapêuticos a alimentação e suplementação de vitaminas e minerais, homotoxicologia e terapia neural, para auxiliar processos fisiológicos de autocura, redução do uso de medicamentos sintéticos e melhora da qualidade de vida.

“Os sucos revitalizam o organismo e facilitam os processos de desintoxicação. Além disso, o participante adquire novos hábitos e desenvolve uma maior consciência sobre seu corpo, para mantê-lo saudável por mais tempo. Eu posso ajudar o paciente a se autorregular, mas é o hábito, o desenvolver da consciência, a escolha baseada no conhecimento que permite a melhora e a cura”, informa a médica da Clínica de Longevidade que, uma vez ao mês, realiza no Spa o Retiro de Rejuvenescimento, pautado na educação sobre o corpo humano e métodos naturais de cura. Durante um fim de semana, ela também dá dicas de juventude e beleza além de práticas de meditação.  A novidade é a experiência da “segunda atenção”, prática que desenvolve uma conexão permanente com o corpo físico, recurso fundamental para a autocura, garante a médica que acaba de retornar da Tailândia cheia de novidades para o Spa.

Conheça mais sobre a Clinica de Longevidade no Site

www.clinicadelongevidade.com.br

Meu Primeiro Jejum – Detox de Sucos
Retiro de Rejuvenescimento

Próximas datas de 2016:

9 a 11 de Setembro

7 a 9 de Outubro

4 a 6 de Novembro

 

Spa Maria Bonita – Nova Friburgo

Reservas: 21- 25134050

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s