Vamos testar? Chá de casca de coco para fluxo menstrual intenso

Se tem uma coisa que eu valorizo é o conhecimento popular. Hoje, enquanto aguardava a próxima paciente, reli o post Sua menstruação é normal?, em voz alta, para minha secretária ouvir. Pois bem. Minha paciente chegou e o texto calhou. Passamos mais de uma hora conversando sobre o ciclo menstrual. Esta também era sua queixa.
Ela me disse que tomou um chá sugerido pela sua empregada doméstica e sentiu melhora do fluxo.

Utilizei meus recursos terapêuticos apropriados para o caso, mas não menosprezei a receita caseira.
Se um simples chá de casca de coco regular o ciclo menstrual, como a sabedoria popular diz, mais pessoas terão acesso à saúde, e, melhor: sem gastar um tostão! 🙂

Quem sofre com fluxo menstrual intenso e quiser verificar, por favor, compartilhe aqui os resultados!!

Chá de casca de coco para fluxo menstrual intenso.

Coco verde
Água

Retire as fibras da casca de coco verde e ferva na água.
Tome 1 copo do chá no período da menstruação.

Atualização 19/07/2015
ATENÇÃO
Após 1 anos de publicação desse artigo, muitas pessoas já me responderam comprovando o uso do chá de casca de côco para parar o fluxo menstrual. Isso é ótimo, pois temos uma prova de que a sabedoria popular, neste caso, está com a razão. E agora temos uma alternativa natural para um problema que até então era só tratado com hormônios e faziam mulheres até terem que fazer cirurgia de para retirada do útero nos casos extremos.

Eu não sei o mecanismo de ação do chá da casca de coco, é um uso tradicional, da sabedoria popular do nosso país. Não achei nada técnico sobre isso. Então, para as mulheres que tomam pilula para evitar gravidez, eu alerto que tomem cuidado com o uso do chá em associação com a pílula. Como não sabemos como ele corta a menstruação, não podemos ter certeza que o chá não vai influenciar no efeito contraceptivo da pílula. 

Então, por precaução, usem camisinha.

Na verdade, sou contra a pílula, até para a anticoncepção. Afinal, se nós, mulheres, tivéssemos controle do nosso ciclo e das nossas relações sexuais, não ficaríamos grávidas. Mas eu também entendo que, no atual desiquilíbrio em que vivemos, a decisão de parar a pílula deva ser tomada com muita responsabilidade e consciência das conseqüências que isso pode acarretar.

Eu criei um grupo no facebook para que possamos discutir os resultados das terapias naturais para ciclo menstrual que estudo.  Entrem pelo link   https://www.facebook.com/groups/ciclosaudavel/

41 comentários sobre “Vamos testar? Chá de casca de coco para fluxo menstrual intenso

      • Que bom. Você já sabia desse uso do chá para labirintite? Como você toma? Diariamente? Há quanto tempo? Se puder me dar mais detalhes, da frequência das crises e há quanto tempo tá sem, poderá ajudar mais.
        Obrigada.

      • ola analaine, eu tenho crise de labirintite e gostaria de saber se funciona mesmo?, e como você prepara o chá ?

      • Suellen Araujo comecei a ter crises fortes a uns 6 meses, antes eu tbm tinha mas era raríssimo e muito fraca, irrelevante. Quando ela veio pra valer, comecei a pesquisar na net, e achei um vídeo onde uma senhora indica e mostra como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=QxZ8_2J9QS0
        Depois que comecei a tomar acabou mesmo, inclusive as enxaquecas que tbm eram freqüentes e hj sei que tinha a ver com a labirintite. Estou tomando a 5 meses, faço e tomo diariamente, substituo a água pela a água da casca do coco. Já teve ocasião que fiquei um mês sem tomar, e só comecei a sentir que ela estava voltando no final desse mês, ai voltei a tomar, então eu não tomo sempre diariamente, as vezes fico uns dias sem faze-la.

      • Muito bom ler seu depoimento.

        Agora continue a pesquisar. Certamente existem coisas no seu estilo de vida que mantém a necessidade do chá da casca de côco. Por isso piora quando volta.

        Se descobrir o que é e mudar de hábito, não precisará também do chá.
        O chá de fato é bom, mas não sabemos o que seu uso contínuo e prolongado pode causar.

        No meu novo site http://www.clinicadelongevidade.com.br, estou preparando um questionário de hábitos e saúde do corpo. Nos próximos dias estará no ar. Fique atenta, ele pode auxiliar a identificar o que mais você pode melhorar e qualquer dúvidas podem ser. Auxiliadas através do serviço de coaching, caso seja relacionada a mudança de hábitos e, se houver necessidade, posso também lhe indicar à uma consulta médica.

      • Oi Analaine, eu também comecei a tomar para curar a labirintite. Eu estou ótima. Tive duas crises no começo do ano muito sérias. Descobri essa função e desde então estou tomando. Nem as tonturas ocasionais eu tenho mais. Um santo remédio da natureza.

  1. Minha mãe me indicou o chá da bucha do coco seco para hemorragia,tomei o chá e logo reduziu o fluxo menstrual.O chá é muito bom!Tem q tirar 2 buchas do coco seco e deixar ferver em 1 litro de agua.Depois q o chá tiver morno pode tomar durante o dia todo.

  2. Minha amiga mi sugeriu após eu ter tomado uma bolsa de sangue de tanta hemorragia,fiz pq não aguentaria mais tanta dor e tanta perca de sangue,fiz uma vez diminuiu o fluxo tomei um litro no lugar da água pura acabo com minha menstruação,agora só mesmo q vêem vou começar a tomar antes q ela chegue p ver se ela vêem normal com um fluxo menor como minha amiga havia mi dito p não sofrer tanto pq ninguém merece esse sofrimento…bjs boa sorte a todas vcs e experimente pois é natural mal não vai fazer a vcs…

    • A casca do Coco seco Verde infusão serve para diabetes pegue o coco verde coloca a casca cortada dentro de um vasilhame de vidro e coloca dentro da geladeira 3 minutos já pode começar a tomar ela fica uma cor marrom usada aquela casca do Coco serve para 5 dias depois de 5 dias tira aquela casca coloca nova casca de novo para Nova fusão ajuda combater a diabetes labirintite

  3. muito bom mesmo, hoje minha prima tomou para conter fluxo intenso no periodo puerperal e o resultado foi excelente e rapido. Funciona mesmo! receita da ex- sogra dela, valeu dona Nely!

  4. uma senhora me ensinou tomar a agua da casca do coco verde,para tratar labirintite
    cortar a casca toda em pedaços e cobrir com agua filtrada.
    ir tomando essa agua, no lugar da agua.
    comecei hoje,porque me deu uma crise,incrivel pelo menos a crise passou.
    de acordo com essa senhora cura mesmo.
    mas vou continuar tomando pra ver o q acontece.

    • Que bom Alessandra, eu já estou convencida de que esse chá funciona. considerando ser algo natural, vindo do côco, que já utilizamos muito na nossa cultura, falo do chá para todas minhas pacientes com o mesmo problema. Melhor curar com casca de côco do que tomar anticoncepcional.

  5. Estou grávida de três meses e sangrava muito, além de sentir muitas dores por causa de um descolamento da placenta. Comecei a usar a casca do coco verde há duas semanas e não tenho mais sangramento e praticamente não sinto dores.

    • Olá Graziela, é muito bom ver seu relato de melhora dos seus sintomas, contudo, a gestação é um momento bem peculiar e nós médicos somos muito cautelosos ao uso de qualquer coisa fora do usual, principalmente nos três primeiros meses de gestação.

      Informe ao seu médico obstetra de qualquer tratamento que você venha a fazer, mesmo os naturais. Ele poderá melhor te auxiliar.

      Nos mantenha também aqui informada se está tudo bem com você e o neném.

      Grande abraço.

  6. Estava a 16 dias sangrando direto, msm fazendo uso de anticoncepcional. Uma amiga me ensinou o chá da casca do coco seco. Raspei o coco, quebrei td a casca, fiz o chá em 1 litro de água. Deixei esfriar e fiquei tomando. Incrível! Parou! Realmente funciona! Vou ensinar a quem precisar. E essas dicas de vcs tbm são ótimas. Obg pessoal!

  7. Acabei de fazer o chá e vou esperar esfriar para tomar, estou menstruando a 15 dias, mesmo tomando anticoncepcional, minha amiga me ensinou e pesquisei na internet e estou lendo esses comentários, depois vou falar o resultado, espero que dê certo.

  8. Olá,eu tomei o chá feito com o coco maduro só aquela fibra (fios da casca),realmente muito bom,estava com hemorragia pois interrompi o uso de anticoncepcional ,com isso descontrolou o fluxo,assim estava tendo hemorragia nem o remédio (tranzamin) que médico passou para mim estava adiantando ,me indicaram o chá,fiz foi ótimo,porém tem que tomar chá no mesmo dia que faz,sempre fresco.

    • Olá Roberta, tenho umas perguntas:
      Quantos anos você tem?

      Quantos dias você tomou até que ficasse sem fluxo?

      Você tomou o chá feito na hora quantas vezes ao dia?

      E por último, como você fez o chá? Qual medida da fibra de coco, a quantidade de água e o tempo de fervura.

  9. Boa noite, minha filha fez 12 anos e o fluxo dela é bem intenso, fico com pena de vê-la sangrando tanto, porém, a ginecologista disse que é normal. Gostaria de saber se eu posso fazer o chá pra ela?

    • Olá.

      Um ciclo menstrual saudável é referência. e não é normal ter cólicas menstruais, fluxo intenso, cólicas, TPM, coágulos…

      Fatores ambientais e emocionais podem estar envolvidos nessas disfunções.
      Sugiro a leitura do livro: Lugar de médico é na cozinha de Alberto Peribanez Gonzalez. Como uma referência em alimentação que você pode se aprofundar para melhorar a qualidade de vida de toda a sua família.

      Quanto ao uso do chá, é uma possibilidade, mas sempre sugiro o acompanhamento médico.

      Att, Dra Suellen Vieira Araujo

  10. Olá, estou na menopausa há 5anos por conta de retirada de útero e ovários.Sofria muito c os calores;e só o chá da casca do coco verde c tanchagem funcionou c eficácia.Estou tomando ha 2 semanas e já ñ ando mais c toalhinhas por conta do suor.Ainda tenho os calores; mas bem mais fracos,sem suor excessivo.Espero q outras mulheres na menopausa se beneficie como eu.

  11. Gente não aguento mais menstruar estou a 3meses tentando agora vou tentar mais uns falam com coco seco outros com coco verde será que alguém​ pode me responder

Deixe um comentário

